Josué, jogando muito no grande São Paulo, foi para o pequenino, mas rico, Wolfsbrug (grosso modo, o time da Volkswagen).
Willian, jogando no grande Corinthians, pode ir para o pequeno, mas rico, Shakhtar Donetsk (comandado e financiado pelo oligarca ucraniano Rinat Akhmetov).
Títulos do Wolfsburg
Nenhum
Títulos do Shakhtar Donetsk
3 vezes Campeão Ucraniano em 2002, 2005 e 2006
4 vezes Campeão da Copa da União Soviética em 1961, 1962, 1980, 1983 (como Shakhtyor)
5 vezes Campeão da Copa da Ucrânia em 1995, 1997, 2001, 2002 e 2004
São Paulo e Corinthians têm, juntos, 4 Mundiais, 3 Libertadores e 8 Campeonatos Brasileiros.
Você trocaria? Pensaria duas vezes? Ou nem iria.
Eu nem iria.
3 comentários:
Bindi, sou Leandro Iamin, jornalista FA-zístico. sabe, rapaz, até ontem, não sabia do seu blog. Só te lia no blog do Beting e te ouvia nas mensagens da RB. Achava que Distintivos.com era tudo. Devo dizer. Estou embasbacado. Seu blog é espetacular. Quando meu blog nascer, ele vai querer ser amigo desta pérola.
No caso do Willian, eu esperaria uma proposta de um clube de ponta europeu. O potencial dele é absurdo e tende a aumentar nos próximos meses.
No caso do Josué, eu pesaria a grana, mas não sabemos os valores do Wolfsburg e que o SP poderia oferecer.
abraço cara!
no caso do josué eu iria. tá na hora de fazer o pé de meia, mesmo q não seja por um grande clube. Mesmo assim acho q josué tem futebol suficiente pra se dar bem no wolfsburg e conseguir algo num clube maior.
sobre o william eu não ira exatamente por ser a ucrania, é um pais q deve fazer frio o ano inteiro, a lingua é totalmente diferente e a adaptação deve ser complicadissima. se fosse jogador evitaria ao máximo ir pra um pais do leste europeu
Postar um comentário