domingo, 19 de agosto de 2007

Não vá ao estádio!

Escreveu o amigo Jota Júnior, em seu blogue

Polícia Militar e Ministério Público estão em alerta para o clássico Palmeiras e Flamengo, domingo no Parque Antártica.

Eles apelam para que as organizadas do rubronegro não viajem a São Paulo. Há o receio de que a torcida palmeirense queira se vingar da morte de um dos seus aficcionados, ocorrida no último dia 5, vitima de um tiro no Rio de Janeiro quando da partida do primeiro turno no Maracanã.

Há um esquema de segurança pronto para ser colocado em ação, mas todos sabem que às vezes a Policia não consegue evitar confrontos entre torcidas de futebol. Teme-se pelo pior.

Num jogo desses, de duas das maiores torcidas do País, dois clubes vitoriosos e tradicionais, gostariamos de convidar a galera para comparecer no estádio do Palmeiras. Mas infelizmente não é recomendável diante do que se apresenta para a partida de domingo.

Não vale a pena arriscar a vida por um simples entretenimento, no caso do futebol. Ouçam pelo rádio, internet, assistam pela televisão, mas não se arrisquem, amigos.

Acima da sua paixão pelo futebol, há o dia seguinte, com trabalho, familia e todas as responsabilidades de um cidadão comum.

Mesmo que você seja do bem e da paz, e que certamente pretenda ir ao estádio apenas para assistir ao clássico, pense nas diárias vitimas gratuitas da violência. Nas balas perdidas. No incômodo de ter que correr de tumultos, talvez até com crianças ou mulheres ao seu lado.

Nunca invoque o grande engano do "comigo não vai acontecer". Muitos dos que disseram e acreditaram nisso, já partiram do planeta e deixaram entes queridos chorando.

Não dê espaço e conforto para o "azar". Não vá ao Palestra domingo. Preserve sua vida, o grande presente de Deus.

Sou do tempo que a mídia convocava as torcidas para os grandes jogos. Mas infelizmente o momento é outro. Os tempos são outros. Hoje chegamos ao cúmulo intrigante de pedir à galera para que NÃO VÁ AOS ESTÁDIOS.

Uma pena. O esporte não merece isso.
* * *

Meu amigo Gustavo Martins, do RJ, flamenguista, já me alertou durante toda a semana passada: "Não vá ao jogo do Palmeiras. A coisa pode ser muito feia."

É isso: quando juntam-se duas facções criminosas...

Nenhum comentário: