quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Mission Hill Invitational XI ?

Ontem, ouvi uma chamada no Sportv para a transmissão de um amistoso dia 10, em Taiwan, entre um time chamado Mission Hill Invitational e o Barcelona (em pré-temporada na Ásia, como já citado neste mesmo blogue). Achei estranhíssimo: primeiro, porque o futebol em Taiwan é menos do que incipiente. Segundo, porque seria estranho que uma temporada para agradar os chineses tivesse um jogo em Taiwan, historicamente um país inimigo da China. E em terceiro e talvez mais suspeito: eu nunca ouvira falar de um time taiuanês com esse nome. De memória, lembrava apenas de dois nomes: o Taipower (da capital Taipei) e o Fei To (de Kaohsiung, maior cidade do país).

Pesquisei. E vi que na verdade, o time não é um time e o jogo não é em Taiwan.

Mission Hill é um resort de alto luxo em Hong Kong, hoje um departamento da República Chinesa (com o nome chinês de Xiānggǎng), mas que futebolisticamente é independente. O "time" é um misto entre o Happy Valley e o Kitchee, dois dos maiores campeões nacionais hongkonguianos, com 6 e 3 títulos cada, atrás apenas do South China (com 26 títulos) e do extinto Seiko (com 9).

Explicado.







2 comentários:

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

As informações de futebol internacional, quando transmitidas pelo Sportv, sempre chegam distorcidas. Uma realidade que, infelizmente, está longe de mudar...

Abraço, Bindi!

Marcus Alves disse...

Como sempre, esclarecedor.

Abraço, Bindi!