quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Frase sensata

"Eu não pago salário de jogador de futebol. Prefiro usar esse dinheiro para construir escolas"

-João Paulo Kleinübing, prefeito de Blumenau, questionado sobre a falta de apoio ao futebol na cidade.

Não conheço o prefeito da linda Blumenau. Não sei se ele usa o dinheiro para construir escolas, hospitais ou plantar árvores. Não sei se ele usa dinheiro para reformar sua casa, seu escritório ou a casa de sua sogra.

Pelo que pesquisei, soube que ele é do DEM (antigo PFL) e é filho do ex-governador catarinense Vilson Kleinübing. Mais que isso, nada sei.

Mas a frase dele é perfeita, sensata, objetiva e muito, muito cidadã. Seria ótimo se alguns prefeitos que mantém times profissionais enquanto sua cidade se deteriora pensassem da mesma forma.

O que você, leitor, prefere? Que sua cidade tenha um time forte ou saúde, educação, saneamento básico, segurança e infra-estrutura?

5 comentários:

Unknown disse...

Duro mesmo é não ter nenhum dos dois, como aqui em Campinas que não temos um time forte nem saúde, educação, saneamento básico, segurança e infra-estrutura.

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Unknown disse...

Luiz, preciso falar com você. Por favor, entre em contato pelo meu email: brupsilva@gmail.com

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Alexandre Giesbrecht disse...

Como paulistano, é difícil falar sobre isso. Mas já morei em Santana de Parnaíba, que não tem time de futebol, mas é colada a Barueri. Não sei como está o investimento da prefeitura no Grêmio Barueri, mas posso dizer que Barueri, nos últimos 15 anos, mudou completamente. Era uma cidade feia e sem infra-estrutura, mas isso mudou completamente. É hoje uma cidade quase bonita e com uma boa infra-estrutura. Continua com seus problemas, é bem verdade, mas melhorou demais, apesar do investimento no time de futebol. Resta saber se essas melhorias teriam sido maiores se não houvesse tal investimento.

Arthur Virgílio disse...

Como catarinense, só tenho boas colocações a respeito do prefeito de Blumenau. Um sujeito jovem, qualificado e visionário.

Uma pena que em muitos municípios do Brasil se mantém as oligarquias.

Braitner Moreira disse...

Acho que saúde, educação, saneamento básico, segurança e infra-estrutura podem, a longo prazo, garantir um time forte na cidade.

O contrário é difícil - pra não dizer impossível - ocorrer.