terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa´14 será mesmo no Brasil e ponto final

Já deixei claro em outros textos que eu era contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, especialmente por considerar que temos problemas mais urgentes e mais importantes. Enfim, coisas que todos já sabem.

Mas agora não tem mais jeito. A Copa´14 será mesmo no Brasil e ponto final.

No fundo, é a realização de um sonho de criança, quando eu ficava imaginando sedes, sub-sedes, jogos. Montava um campo de futebol de botão na mesa da sala da minha avó e disputava os jogos, ora dizendo que era no Morumbi, ora no Maracanã, Fonte Nova, Vivaldão, Morenão, Beira-Rio... Agora, de imaginar ser possível ver a Itália dos meus pais de perto eu já me emociono. França, Inglaterra, Argentina. Quem sabe Camarões, Egito, Croácia, Grécia. E quem sabe ainda Guiné, Finlândia, Bósnia, Venezuela, Mali e alguma outra nação de futebol emergente.

Agora, é hora de fiscalizar. Ficar de olho em que o dinheiro será aplicado. Cobrar postura firme, isenta e honesta do governo, seja ele qual for e que corrente política (existe isso ainda?) representar.

É momento de torcer para tudo dar certo, para que o Brasil possa oferecer aos turistas e aos esportistas a melhor acomodação, excelente infraestrutura de serviços. Agora não é hora de sentar e ficar reclamando, falando que tudo é ruim, tudo é horrível, tudo é ladroagem.

Deve-se agir com parcimônia, com equilíbrio.

Sem galvãobuenismos e sem trajanismos. Nem ufanismo, nem sectarismo.

A Copa vai acontecer mesmo no Brasil. Vamos torcer para dar certo.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Concordo plenamente. O momento requer que nossos dirigentes trabalhem com seriedade, afinal de contas faltam apenas sete anos para Copa e muita coisa precisa ser feito.

Tomara que tenhamos boas notícias e não informações de superfaturamento em obras.

Maurício Luiz Aires disse...

Será que criarão a tão sonhada Javari´s Arena para Mundial ?
rsrsrsrs

abraço !

Tigre-007 disse...

Espero entiendan castellano, fijense que escribi algo sobre Brasil 2014, hice la traducción en google y aca esta:

http://tigre007.guateblogger.com/2007/10/brasil-sede-el-mundial-2014.html