terça-feira, 11 de setembro de 2007

Napier City Rovers


Filipe Lima pergunta-me do Napier City Rovers.

O Rovers é um time da Nova Zelândia, surgido em 1973 através da fusão entre Napier Rovers and Napier City, ambos da cidade de Napier, localizada a leste da Ilha Setentrional neozelandesa. Desde que o time surgiu, estabeleceu-se com um dos grandes no cenário local, conquistando 4 títulos nacionais (1989, 1993, 1998 e 2000) e chegando ao vice-campeonato outras três vezes, além de ter sido terceiro colocado na Copa da Oceania de 2001.

Com a profissionalização da Liga neozelandesa (a NZFC - New Zealand Football Championship
), uma união de times da região de Hawke´s Bay, onde fica Napier, deu origem ao Hawke's Bay United e o Rovers foi extinto. Mas torcedores insatisfeitos remontaram o time e hoje ele disputa torneios regionais, além de jogar a tradicional Chatham Cup, a Copa da Nova Zelândia, disputada desde 1923 e que já foi vencida pelo Napier City por quatro ocasiões (1985, 1993, 2000 e 2002): esse ano, foi eliminado nas Oitavas de Final pelo Miramar Rangers, que também disputa apenas torneios regionais.


2 comentários:

Anônimo disse...

Grande honra ter uma dúvida sanada no blog. Bem interessante conhecer um pouco da minha maior vítima da história no Football Manager. Mal sabia eu que goleava um time com uma história tão decente assim.

Obrigado mesmo!

Abraços!

Anônimo disse...

Eita, eu ia escrever aqui justamente sobre um time do Football manager... Bindi, o que você sabe sobre o Pro Patria, de Busto Arsizio na Itália? Ele foi meu time no FM por um bom tempo, e eu resolvi pesquisar, mas não descobri o porquê do nome e ne o significado dos dois "Bs" que aparecem no escudo... Vc sabe as origens?

Abra�o!