quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Roberto Dias e Bodinho



Dia 22, morreu Bodinho, o Rei das Cabeçadas Imortais, do imenso Rolo Compressor do Internacional de Porto Alegre.

Hoje, morreu Roberto Dias, um dos mais brilhantes zagueiros da história do futebol mundial, que jogou sempre no São Paulo e tornou-se referência como atleta e ser humano.

Enquanto grassam pavorosas nulidades no futebol brasileiro e certos brucutus e cabeçudos são endeusados, Bodinho e Dias nos olham, lá de cima.

E sorriem.

fotos:
Roberto Dias - site Milton Neves
Bodinho - Inter, divulgação / clicRBS

2 comentários:

Dassler Marques disse...

Tá lindão o blogão do bindão =P

Não os vi jogar, mas que descansem em paz!

Ah, sobre o Pirlo.. Não acho tanto, cara. Totti, Del Piero e Nesta são três caras que me agradam demais.

abraço!

Alexandre Giesbrecht disse...

Eu nunca vi Roberto Dias jogar. Mas meu pai viu, e foi um de seus primeiros ídolos no São Paulo. Ele falava tanto do Dias, que passou a ser meu ídolo também. O que vi dele, se é que vi alguma coisa, foi em alguma imagem em preto e branco em algum Grandes Momentos do Esporte. Ainda neste mês, fiz uma pequena pesquisa para complementar a página sobre ele na Wikipedia. Ontem, infelizmente, tive de acrescentar a nota de falecimento.