sábado, 29 de dezembro de 2007

Eu odeio rodeio

Estou assistindo West Ham x Manchester United. Jogo bem interessante do campeonato inglês, esse oásis de futebol para nós viciados, que ficamos abstinentes nesse período de festas.

Pois chega o intervalo e vejo que o canal também transmitirá, por esses dias, o PRC Rodeo (ou algo desse tipo), um grande evento de rodeio em Las Vegas, Estados Unidos.

Lamento profundamente que uma emissora inteligente e de alta qualidade exiba cenas de crueldade e maus-tratos aos animais. É lamentável e repugnante.

Sugiro que leiam o texto de Vanice Teixeira Orlandi, da UIPA, a União Internacional Protetora dos Animais no link Cruéis Rodeios - A exploração econômica da dor. Mostra, de fato, o que há por trás de toda essa prática imbecil.

Para os que têm conta no Orkut, sugiro que leiam também esse tópico: Orkut Rodeio

Crueldade é informação. Mas não é esporte.

Fazer outro ser vivo sofrer não é esporte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pq não colocam os peões amarrados e botam os bois e os cavalos pra ficar pulando em cima?
Como disse o GRANDE Nietzsche: O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.

Anônimo disse...

Realmete, concordo com você, o esporte mais sem graça e inútil é, sem dúvida alguma o Rodeio, se é que isso possa ser chamado de esporte, pois não posso admitir que maltratar animais com o objetivo de levar alegria a sadomasoquistas seja considerado um "tipo" de esporte....

Gostei do Site "www.distintivos.com.br". conheci através da Revista Placar...... sem dúvida alguma o melhor do mundo.....