quinta-feira, 12 de julho de 2007

Brasil x Argentina

Provavelmente, não vou conseguir torcer contra o Brasil. Até tento torcer contra essa seleção da CBF, mas não consigo.

Não quero ter que aguentar de novo um técnico, que como Zagallo, se alimenta do ódio e do rancor. Não quero ter que engolir Dunga, como nunca engoli Zagallo. Não quero que mais uma vez, uma medíocre seleção brasileira seja campeã com um futebol tenebrosamente ruim, como em 94. Não quero que Dunga, mesmo fazendo tudo errado, ache que esteja fazendo tudo certo.

Duro aguentar o integralista Carlos Caetano e a quinta-coluna da imprensa (valeu, Dass) dizendo que a seleção é "Brasil na Copa América".

Esse time de amarelo que vejo na Copa América não é o time que eu aprendi a amar. Esse time que está na Venezuela, com Doni, Fernando Bledorn Verri Menegazzo, Afonso "Gioino" Alves e Américo Faria não é o que eu quero ver. Não é o que eu gosto de ver.

Não é o que eu gosto de torcer. Mas fazer o quê, torcer para os argentinos?

Bem, como disse meu querido amigo Marcos Buiatti, melhor torcer pela beleza do futebol argentino. De medíocre, basto eu.

*nome completo de Dunga: Carlos Caetano Bledorn Verri



5 comentários:

Cris disse...

Bindi
Nada a acrescentar.
Maravilhoso o texto.
Concordo em gênero, número e grau.
Nunca pensei que um dia eu torcesse para o Brasil perder da Argentina.
Abraços

Arthur Virgílio disse...

Para os amantes do futebol, o melhor seria a Argentina vencer, mas não dá para torcer para a arrogância dos hermanos.

Michel disse...

É engraçado (e não sei se é o caso deste ótimo blog que acabei de descobrir), mas os mesmos que apóiam os pedidos de dispensa de Kaká, Ronaldinho, Lúcio, Zé Roberto, são os mesmos que criticam as convocações de Alex Silva, Fernando, Afonso Alves...

Não vejo atualmente, tirando os dispensados e os machucados, um nome que acrescente alguma coisa a mais que o Fernando...

E o mesmo vale para o Afonso, que se não fosse convocado, mtos que o criticam estariam pedindo sua convocação por superar as marcas de Romário e Ronaldo no futebol holandês...

Sérgio disse...

pra que serve o américo faria na seleção?? alguém sabe ???

Luiz Fernando Bindi disse...

Michel, seja bem vindo a esse humilíssimo blogue. Fique à vontade.

Eu acho que os que pediram dispensas estão no sagrado direito deles de fazê-lo, seja por que razão for. É uma simples questão de liberdade e democracia.

Quanto ao Alex Silva: para nos mantermos dentro do São Paulo, lá tem dois zagueiros muito melhores que ele (André Dias e Miranda, esse, um zagueiro excepcional). Alex Silva é lento, ruim pelo alto e atabalhoado. Ainda é jovem, mas Breno (tbem do SP) tbem é jovem e é melhor que ele.

Fernando não fez sucesso em nenhum time que passou, nunca. Qual o grande feito dele como jogador de futebol? Pq um volante sem brilho e com pouca qualidade vai para a seleção brasileira?

Afonso, eu só vi jogar de fato nessa Copa América. Me parece um centroavante trombador e brigador, algo no estilo de um Oséas. Problema é que o Dunga tbem só o viu jogar TAMBÉM nessa Copa América, nem sabia o nome do time em que Afonso jogava.

Para finalizar essa já longa resposta: as convocações de Dunga são o de menos diante da mediocridade que ele é como técnico e como comandante.

Abração, Michel.