sexta-feira, 4 de maio de 2007

A pior decisão por pênaltis da história

Talvez a pior decisão por pênaltis da história das competições européias de clubes tenha sido a final da Liga dos Campeões de 86 (ainda chamada Copa dos Campeões da Europa naquela época) entre Steaua Bucareste (acima, com a taça do título), da Romênia, e Barcelona, da Espanha. Todas as oito cobranças foram para o gol, mas apenas duas entraram e 6 foram defendidas por Duckadam (goleiro romeno) e Urruti (goleiro barcelonista) .


Ainda pior foi a final da Copa da Finlândia de 1985, entre Haka Valkeakoski e HJK Helsinki. Foram cobrados 12 pênaltis e apenas 3 foram convertidos. Como ingrediente adicional, dois destes pênaltis foram batidos por Huttunen e Palmroos, goleiros respectivamente do Haka e do HJK. Huttunen, fez seu gol. Palmroos, perdeu.


Mas certamente a mais incompetente decisão por pênaltis aconteceu em 22 de janeiro de 1988 no jogo entre Mickleover Lightning Blue Sox e Chellaston Boys, da Inglaterra, pela final da Derby's Community Cup, uma competição para crianças de 8 a 11 anos. No final, o Blue Sox venceu por 2 a 1, após 66 cobranças, 33 para cada lado!

Nenhum comentário: