sexta-feira, 4 de maio de 2007

Artistas da Bola

Você sabia que o ator Collin Farrell (de Alexandre e Por um fio) quase seguiu carreira no futebol? O irlandês chegou a jogar pelo Castlenock Celtic e, de acordo com uns dos dirigentes do clube, “era muito versátil e por isso, conseguia jogar em qualquer posição”. No entanto, à medida que o futuro ator crescia, seu amor pelo esporte diminuía – assim como a vontade de levantar cedo aos domingos para jogar.


O cantor espanhol Julio Iglesias, também teve carreira no futebol. Foi goleiro do Real Madrid de 1959 até 1962, quando sofreu um grave acidente automobilístico que o deixou em cadeira de rodas por muito tempo. Nesse período, Iglesias ganhou um violão e começou a compôr. Virou um dos maiores intérpretes da música romântica de todos os tempos.


Raf Vallone, ator italiano (ganhou fama em Hollywood na trilogia “O Poderoso Chefão, interpretando o Cardeal Lamberto), jogou no Torino, com grande sucesso na temporada 34/35. Na final da Copa da Itália de 1938, o Torino, com Vallone em campo, perdeu da Juventus de forma muito suspeita. Indignado, Vallone, militante político e já formado em jornalismo, abandonou o futebol para se dedicar ao jornal político L'Unità e à carreira de crítico cinematográfico da revista La Stampa, de onde saiu para ser ator.

Nenhum comentário: