terça-feira, 15 de abril de 2008

Paul Allen virou cartola nos EUA

No dia 7 de abril de 2008, um novo time surgiu na rica Major League Soccer, a liga estadunidense profissional de futebol (como já largamente sabido, nos Estados Unidos chamado de "soccer"): o Seattle Sounders, time fundado em 2007 mas que ainda não tinha nome definido. De forma impensável até alguns anos, os torcedores do time escolheram, via Internet, Seattle Sounders.



Curiosamente, as opções propostas pelos dirigentes eram bem diferentes: Seattle FC, Seattle Republic e Seattle Alliance; mas os moradores da cidade, acostumados a torcerem pelo Seattle Sounders, um tradicional time local que disputa a primeira divisão da USL (a liga profissional de futebol imediatamente abaixo da MLS, mas sem sistema de acesso), exigiram que o nome fosse o mesmo. O Sounders original disputará sua última temporada em Seattle em 2008, pois lá os times são franquias, como na NBA, por exemplo. Em 2009, o clube irá para Poulsbo, cidade no subúrbio da atual sede.

Falei dos dirigentes do clube. Eles são vários, mas alguns se destacam: Joe Roth (um dos maiores executivos da indústria cinematográfica de Hollywood), Paul Allen (um dos fundadores da Microsoft) e Drew Carey (famoso comediante que apresenta o Whose Line Is It Anyway?, exibido no Brasil pelo canal Sony).

As cores do Seattle Sounders FC ("sounders" vem de Puget Sound, um braço do Oceano Pacífico que banha a baía de Seattle) também foram escolhidos pelos torcedores na Internet. O azul representa, claro, o Pacífico; o verde são as florestas no nordeste dos Estados Unidos, onde fica Seattle; o branco-gelo lembra o Mount Rainier, uma das mais importantes montanhas do estado de Washington.

Já o escudo do time mostra o mais importante monumento de Seattle: a Space Needle, construída em 1962 e que é basicamente uma torre panorâmica de 148 metros de altura, com um restaurante giratório no seu topo (o refinado SkyCity).

Um comentário:

Anônimo disse...

viu o camisapops 2? Tá bem mais difícil

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL403654-4274,00.html