segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SEV Biônico não existe !!!


Durante essas semanas de Copa São Paulo, uma coisa muito me assustou na mídia: grandes e pequenos veículos de comunicação estamparam que um dos participantes do torneio era a "SEV/Biônico", quando na verdade era a SEV Hortolândia

Fiaram-se na deplorável brincadeira feita pelo site Futebol Interior, que por motivos não sabidos, não aceitou a mudança da cidade do clube (ele foi fundado em Votuporanga como Sociedade Esportiva Votuporanga e mudou para Hortolândia por questões financeiras) e adotou como padrão chamá-lo pejorativamente de "SEV/Biônico", ironizando a mudança.

Mesmo com a SEV modificando seu nome para Social Esportiva Vitória, a triste brincadeira se mantém: quem entrar no site Futebol Interior lerá sempre "SEV/Biônico", o que considero jornalisticamente um absurdo e um grande despautério.

Como vi muitos órgãos repetindo essa bobagem, me senti (assim como os blogs Futepoca e Papo de Craque já o fizeram) de esclarecer esse problema. E alertar que a mídia procure outras fotnes de informação.

Um comentário:

Lu Castro disse...

Valeu Bindi! Já fiz a correção no meu post. E cá pra nós, quanta falta de profissionalismo na imprensa esportiva, minha nossa! Mandei agora um email pra redação(?) do Futebol Interior perguntando se chamar o SEV/Hortolândia de SEV/Biônico é uma piada. Duvido ter resposta, mas...
Abraço meu amigo! E mais uma vez, valeu o toque!