domingo, 23 de março de 2008

Portugusa x Marilha versus Plágio sem Crédito

Quando eu lia em vários blogues por aí que o Kibeloco (prestigiado, engraçado e interessante blogue há muitos anos na estrada) era useiro e vezeiro em plagiar textos e usar fotos e montagens alheias sem dar o necessário e honesto crédito, eu não acreditei.

Afinal, é um blog de grande qualidade e como já dito, de grande prestígio. Seu idealizador/dono/editor até foi convidado, devido ao sucesso do Kibeloco, para trabalhar na TV Globo, onde é redator do Caldeirão do Huck. Pois bem. Dezoito de março. O excelente e original blog Jogos Perdidos, formado por adoráveis malucos por futebol que rodam o Brasil e o mundo atrás daqueles jogos de futebol que a grande mídia nem sabe que acontece, assiste, numa noite de domingo, Portuguesa x Marília, no Canindé.

Durante o jogo, flagram o placar do estádio exibindo um erro, mostrando que jogam ali "Portugusa x Marilha"

foto: Fernando Martinez

Pouco tempo depois, o Kibeloco publica a mesma foto, ligeiramente editada, sem dar o crédito e pior: com seu selo, como se a foto fosse sua exclusividade. Provavelmente, para evitar um odioso plágio.


Tá certíssimo em tentar evitar plágio, Kibe.

Afinal, plágio é atestado de burrice.

7 comentários:

Unknown disse...

Com certeza um plágio, imagina se o Kibe por alguma razão deixaria de saber o que se passa no blog "Jogos Perdidos", tão comentado atualmente por ... ( desculpa mas acho que só você )
Quer dizer, é incabível a hipótese de que ALGUÉM tenha mesmo enviado essa foto para o email dele antes dele ler esse blog tão famoso, não é ?
Realmente um plágio descarado ...

Arthur Virgílio disse...

Lastimável... perderam toda credibilidade. O mínimo que se espera de um site do portal globo.com é honestidade.

André Rocha disse...

Incoerência é pouco...

Expedito Paz disse...

Provavelmente alguém mandou a foto pro Kibeloco sem dar crédito, e aí os caras de lá assumiram como se fosse coisa deles. Uma pena.

Anônimo disse...

Renan, realmente acho que você está um tanto quanto desinformado. O UOL utilizou essa foto na capa do site durante um dia inteiro e foi dali que o cara pegou a foto sim. E o Jogos Perdidos é uma referência no assunto, mas com certeza você não sabe disso, então por favor procure se informar antes de fazer comentários depreciativos dessa forma. Ah, e o cara do kibeloco pega direto fotos do UOL e coisas assim, é notório para quem conhece UM POUCO de internet.

Felipe Simi disse...

Bom, no início duvidava, mas, após analisar as duas fotos cuidadosamente, passei a acreditar em plágio. Aliás, quando vi essa imagem pela 1ª vez, foi no Kibelouco - e, inocentemente, acreditei no crédito também.

Foi bom ter descoberto essa "característica" do blog. Assim, não a incorporo no meu.

WWW.ESPORTEJORNALISMO.BLOGSPOT.COM

Unknown disse...

http://www.kibeloco.globolog.com.br/archive_2008_03_28_11.html


lá.. ele dá o crédito da imagem para um tal de Rodrigo Sanches