sábado, 1 de março de 2008

Rubio Ñú

Ex-jogadores da seleção do Paraguai, Gamarra (zagueiro com espetaculares passagens por Internacional e Corinthians), Arce (lateral-direito que se destacou em Grêmio e Palmeiras) e Rubén Ruiz Díaz (terceiro goleiro paraguaio na Copa de 1998) assumiram na terça, dia 25, o controle do Club Rubio Ñú, time da capital Assunção e que está atualmente na Intermedia, a segunda divisão nacional, que começa a temporada 2008 em 13 de julho.

Gamarra é o gerente da equipe, “Puchi” Ruiz Díaz é o presidente e Arce é o técnico da equipe principal, que busca o acesso depois de mais de trinta anos; a última vez que o time esteve na primeira divisão foi em 1976. Também o ex-zagueiro Ayala (de péssima passagem pelo São Paulo, mas ídolo no argentino River Plate) chegará até o fim do mês como assistente técnico.

Ruiz Díaz, que assumiu a presidência para um mandato de quatro anos, afirmou que a prioridade é fortalecer as divisões de base do time, que já revelou bons jogadores, o último deles o atacante Edgar Bogado, destaque paraguaio no último Sul-Americano sub-20.

O time alviverde (usa camisas brancas com uma faixa vertical verde no centro do peito), calções verdes e meias brancas, Los Ñuenses querem voltar à primeira divisão, mas antes disso, pretendem montar uma base de alto nível, tanto que a reestruturação começará das equipes de jovens, assim como fez o Libertad, que de time médio, passou a ser presença constante e bem-sucedida em competições sul-americanas.

Para isso, é forte a confiança em dois jogadores: Oscar Arrúa e Derlis Céspedes, ambos de 16 anos e que mostraram grandes qualidades no último torneio nacional sub-20. Com eles, o Rubio Ñú, palavra que mistura o guarani, idioma nativo do Paraguai e espanhol, significando “Campo Claro” espera repetir os anos 1963/1964, quando o time subiu à divisão de elite e foi quinto colocado na primeira divisão, respectivamente.

No pequeno estádio Don Eduardo Acosta Caballero, o La Arboleda, para menos de cinco mil pessoas, essa é a expectativa: que o time fundado em 24 de agosto de 1913 viva momentos de glórias verdadeiramente nunca vividos.


5 comentários:

mihail disse...

boa sorte para eles

Felipe Simi disse...

Legal saber disso. Fui à Assunção no ano passado e vi uma decisão de várzea no bairro da Chacarita. Muito louco!

Agora, mudando de alviverdes... O Palmeiras, Luiz, tem um novo uniforme. Visite o nosso blog e conheça em primeira mão!
WWW.ESPORTEJORNALISMO.BLOGSPOT.COM

Um abraço!

Unknown disse...

se depender da competência deles em campo o sucesso é garantido...mas administrativamente é outra história...

Maurício disse...

Pois é, ouvi isso no Esporte Notícia outro dia. Os clubes paraguaios estão em baixa há algum tempo já.

Bindão, fiz um blog novo, só sobre Copa do Mundo. É o Febre Mundialista, convido a visitar!

http://febremundialista.blogspot.com

Abraços!

Anônimo disse...

OLÁ, VENHO A MUITO TEMPO TENDO COMO REFÊNCIA ESPORTIVA AS COLUNAS DESTE EXCELENTE WEBLOG....RECENTEMENTE DESCOBRIR UM NOVO CLUBE DE UMA CIDADE DO INTERIOR DE RONDÔNIA E ENTREI EM CONTATO COM O CRIADOR DO WEBLOG DO CLUBE E DESCOBRIR QUE ATRAVÉS DO BLOG O CLUBE CONSEGUI MATERIAL ESPORTIVO DE PESSOAS QUE ACESSAM O BLOG DOS ESTADOS UNIDOS....VALE APENA CONFERIR O NOME DO CLUBE É CLUBE ESPORTIVO IHBRAS....
http://www-ihbras.blogspot.com/
ESTOU COLOCANDO O MEU NOME E A URL DO WEBLOG DO CLUBE MENSIONADO, POIS NÃO TENHO BLOG....